imgheight="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=368964349309808&ev=PageView&noscript=1" /

Capacitação online: como contratar para condutores 

Oferecer capacitação online é uma forma de incentivar os condutores da frota a buscarem o conhecimento constante. Esse tipo de ensino apresenta diversas vantagens para a empresa e também para o motorista, desde a otimização do tempo até a redução dos gastos.

Quer saber mais sobre capacitação da frota? Continue a leitura para saber como contratar uma capacitação online eficiente!

O que é capacitação online?  

A capacitação online é uma modalidade de ensino em que os condutores da frota poderão acessar o conteúdo de cursos oferecidos pela empresa de maneira 100% online, precisando para isso apenas de acesso à internet e um aparelho digital para se conectar.

Os cursos online são cada vez mais procurados por aqueles que desejam se especializar e aperfeiçoar seus conhecimentos, mas não possuem o tempo necessário para assistir a horas de aula presencial.

Como a capacitação online pode ajudar na profissionalização da frota?  

Se você é gestor de frotas e está à procura de formas para sanar problemas dos condutores, a capacitação online deve ser sua escolha: por meio dela, o motorista poderá acessar treinamentos de diversos temas. 

Esses cursos oferecem uma bagagem de conhecimentos técnicos e práticos que irão auxiliar na profissionalização do condutor. Por meio da capacitação online também é possível realizar Cursos Especializados, muito requisitados para condução de veículos especializados, como o de produtos perigosos.

A capacitação online promove condutores mais conscientes, cientes de boas práticas de direção, manutenção de veículos e convívio social. Com isso, toda a frota é beneficiada.

O que avaliar ao contratar uma capacitação online?   

Reputação da instituição  

A reputação da instituição diz muito sobre a qualidade dos cursos oferecidos. Por isso, antes de escolher a instituição que oferecerá o treinamento online para o seu time, verifique os feedbacks de alunos que realizaram os cursos da empresa, analise o modelo e grade de ensino, visite o site e faça uma pesquisa sobre ela em redes de pesquisa.

Conteúdo do curso  

Para ser realmente efetivo, o curso online precisa ter conteúdo direcionado para o público alvo (no caso, motoristas). Verifique se o conteúdo dos cursos oferecidos está de acordo com o determinado pela legislação e se as informações passadas são seguras e realistas.

Metodologia de ensino  

A metodologia de ensino é fundamental para o sucesso da capacitação online: se o método de ensino oferecido não for pensado para oferecer a melhor experiência ao aluno, o condutor dificilmente se sentirá motivado a continuar os estudos. Selecione cursos de ensino dinâmico, com atividades interativas e suporte especializado.

Acessibilidade  

Um ponto muitas vezes negligenciado na capacitação online é a acessibilidade. Para conseguir incluir públicos de todas as idades, escolaridades e níveis de instrução, é necessário que a plataforma de ensino seja acessível, dinâmica e de fácil compreensão para que todos se sintam incluídos e o conhecimento atinja o maior número de condutores.

Conteúdos atualizados  

As leis de trânsito estão em constante mudança, o que vale neste ano pode não valer no próximo. Então, para evitar que informações inválidas sejam passadas aos alunos, a atualização do conteúdo deve ser feita com frequência.

Quais as vantagens da capacitação online?  

A capacitação online pode ser vantajosa para condutores da frota, gestores, empresas e sociedade. Condutores capacitados conquistam mais autonomia em suas decisões, podendo ser ágeis em situações de trânsito e até mesmo evitar sinistros de trânsito. Essas são algumas vantagens da capacitação online:

  • acessibilidade;
  • flexibilidade de horários;
  • custos mais baixos;
  • variedade de opções;
  • atualização constante;
  • aprendizado autodirigido.

Ofereça a capacitação online da Younder!  

A capacitação online oferece uma maneira conveniente, acessível e eficaz de adquirir novas habilidades e conhecimentos, permitindo que os condutores se mantenham atualizados e competitivos em suas áreas de atuação.

Para isso, você pode contar com a Younder! Oferecemos soluções sob medida para sua empresa, com capacitação online de qualidade e inovadora para todos os condutores da frota.

Os cursos da Younder podem ser personalizados conforme a necessidade do seu negócio. Fale com um especialista Younder e promova a capacitação online eficiente em sua empresa!

Posts Relacionados