imgheight="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=368964349309808&ev=PageView&noscript=1" /

Trânsito Lance a Lance: explorando o aprendizado lúdico

Qual a importância do lúdico no aprendizado na vida adulta?

A utilização do lúdico em formato de jogos, interação, temática, estimula o aluno para uma participação mais ativa na prática de ensino.

Essas escolhas fazem com que o aluno se envolva mais, colabore e absorva mais conteúdo, favorecendo o objetivo inicial de compartilhar a educação em prol de um trânsito mais seguro.

A aprendizagem ocorre quando o aluno participa ativamente do processo de construção do conhecimento. Nesta construção, os procedimentos devem proporcionar ao aluno novas formas de aprender e se desenvolver.

Andragogia: a arte de ensinar adultos

Andragogia é a arte de ensinar aos adultos, que não são aprendizes sem experiência, pois o conhecimento vem da realidade (escola da vida) e o aprendizado é factível e aplicável. Esse aluno busca desafios e soluções de problemas, que farão diferença em sua vida.

Não estamos mais em sala de aula, onde apenas o professor tem o conhecimento e o aluno não possui nenhum histórico. Quando falamos de andragogia, é uma troca de conhecimento entre quem ensina e quem aprende, afinal, estamos falando de adultos e do dia a dia  deles.

Brasil, o país do futebol. Como aproveitar isso?

Quando falamos do Brasil, o futebol está entre os top 5 dos assuntos mais citados. Se nós sabemos que o futebol é o esporte mais comum no país e que estamos nos aproximando da Copa, o que falta para juntarmos o útil ao agradável?

Cabe ressaltar que não precisamos estar no ano da Copa para falarmos de futebol, combinado? Este assunto está em alta o ano todo!

A questão aqui é utilizarmos de um assunto que é uma paixão nacional para atrair a atenção dos condutores.

Que tal aprender mais sobre a cultura no trânsito dos 8 continentes do mundo? Não seria incrível saber as diferenças e comparar com a nossa cultura?

Conheça a nossa solução Trânsito Lance a Lance:

Quando falamos em educação no trânsito, é importante termos em mãos um produto realmente eficiente e aplicável, e que não gere complicações.

Foi pensando nisso que a Younder desenvolveu o Trânsito Lance a Lance, unindo uma das grandes paixões dos brasileiros: o futebol, com a educação no trânsito.

Aproveitando que estamos em ano de Copa e o acesso a outras culturas fica mais latente, que tal proporcionar uma experiência de comparação e diferenças no trânsito pelo mundo por meio do futebol?

Benefícios para o condutor e sua operação

Para a sua operação:

  • Proporcionar uma experiência de aprendizado diferenciada;
  • Ter um produto de fácil acesso em que o usuário escolhe hora e local para acessar;
  • Temática atual (Copa e conhecimentos do mundo) como forma de aprendizagem;
  • Maior participação e interesse dos condutores em realizar o curso.

Para o condutor:

  • Adquirir conhecimento sobre diferentes realidades no trânsito;
  • Poder de comparação do seu comportamento no volante com os de outras pessoas pelo mundo;
  • Conscientização sobre os problemas recorrentes no trânsito.

O que você encontrará no “Trânsito Lance a Lance”

  • Composto por mais de 10 pontos interativos no mapa;
  • Duração média de 1h30, o usuário terá acesso ao conteúdo por meio de textos e elementos gráficos.
  • Após a conclusão de todas as interações contidas no Mapa-múndi, o usuário terá acesso a um quiz com 7 questões sobre algumas das interações e sobre o trânsito no Brasil.
  • Ao final do quiz, os resultados serão computados como “Chuteira de ouro”, “Craque do jogo” ou “Bola murcha”, com feedback instruindo-o sobre o resultado obtido.

O curso é flexível, não é ligado apenas a Copa, mas sim, sobre a educação no trânsito que ocorre o ano todo.

Também trás a flexibilidade de ser aplicado sozinho ou em grupo durante uma interação.

Sobre a Younder

Younder foi criada em 2018 para ser uma solução para empresas que precisam cuidar de suas pessoas, marcas e recursos, reimaginando treinamentos para frotas corporativas. Sendo o Brasil um dos países que mais mata no trânsito, o principal objetivo da empresa é mudar o comportamento das pessoas no trânsito e preservar vidas.

Estes são apenas alguns dos números que já alcançamos com os nossos serviços:

  • Mais de 100 cidades atendidas em todo o Brasil;
  • Mais de 992 mil horas de treinamento aplicados;
  • Mais de 50 mil motoristas já passaram por nossos treinamentos;
  • Mais de 300 instrutores homologados em todo o Brasil.

Estamos falando de uma empresa que conhece o seu mercado, as dores dos seus clientes, as necessidades e, principalmente, qual a solução mais inteligente.

Posts Relacionados