Semana tecnológica do Senai terá simulador de movimentação de cargas

Younder participa da Semana Tecnológica Senai nos dias 21 e 22 de novembro, na unidade Santo Amaro.

Durante o evento, que acontece das 9h às 18h, a empresa apresentará ao público um simulador de movimentação de cargas, que reproduz de forma real os movimentos de máquinas empilhadeiras.

Com isso, estudantes que visam oportunidades no mercado de trabalho terão a oportunidade de manusear a ferramenta de aperfeiçoamento profissional.

Para a CEO da Younder, Claudia de Moraes, a experiência no simulador é uma oportunidade para estudantes que visam o mercado de trabalho. “Acreditamos que o evento é muito importante por proporcionar tecnologias inovadoras que fazem e farão no futuro a diferença em diversos setores da indústria.

Uma delas é o simulador, que surge como ferramenta de aperfeiçoamento profissional e, consequentemente, trará novas perspectivas a esses alunos que, em breve, serão inseridos no mercado de trabalho”, afirma.

Além da alternativa aos estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho, o simulador traz oportunidades a empresas que visam o treinamento e a capacitação de funcionários que lidam diariamente com operação de máquinas empilhadeiras.

Geralmente utilizadas em processos logísticos de espaços como pátios, docas, portos, armazéns, depósitos e centros de distribuição.

O que o simulador permite fazer?

O simulador permite a reprodução real do uso de empilhadeiras à combustão frontal e, também, elétrica retrátil lateral em diversos tipos de cargas como, por exemplo, caixas, tambores, bobinas, caixas soltas ou paletizadas, entre outros.

Completamente adaptável e plug and play, o sistema oferece ao operador um alto grau imersivo devido aos óculos de realidade virtual aumentada e à disposição otimizada das telas.

Favorecendo um maior campo de visão superior e inferior, com ângulos desde o nível do solo até alturas que alcançam as prateleiras de armazenamento.

O evento contará com diversas palestras com foco em tecnologia e inovação voltadas a alunos, ex-alunos, empresários, comunidade e estudantes de outras Instituições, com estimativa de 1,2 mil visitantes nos dois dias.

Posts Relacionados