Estamos no Salão Duas Rodas 2019

Arena Yamaha Mobilidade traz simulador de pilotagem para o Salão Duas Rodas. Equipamento que simula situações reais do trânsito é atração educativa no estande da marca.

RESUMO:

  • Público terá acesso gratuito a dois simuladores durante o Salão Duas Rodas
  • Simulador de pilotagem de motocicletas ajuda a criar consciência no trânsito
  • Projeto desenvolvido durante aproximadamente três anos conta com expertise de multinacionais
  • Factor 150 UBS e Fazer 150 UBS são as motocicletas base do ProS.moto

Uma atração exclusiva da Yamaha no Salão Duas Rodas 2019 é o ProS.moto, mais avançado simulador para treinamento de motociclistas, desenvolvido pela Younder by ProSimulador, que permite ao público experimentar desafios do cotidiano a bordo de protótipos da Factor 150 UBS e Fazer 150 UBS.

Ao experimentar o equipamento, o usuário sente como se estivesse andando de moto pela cidade e enfrentando chuva, neblina, buracos, tendo que respeitar as leis de trânsito e os outros motoristas. A experiência vai muito além de uma brincadeira em frente à tela. Se o piloto freia, a força da frenagem está lá. Se acelera, o corpo tende a ir para trás. Até mesmo o ronco do motor e o barulho da buzina foram captados na fábrica da Yamaha para que a sensação seja a mais próxima possível de uma pilotagem real.

https://youtu.be/iLFGGnL_es0Nesta entrevista, realizada pelo canal Mova-se, o executivo de negócios da Younder Ricardo Bifulco, conta um pouco do simulador de motos e metodologia de treinamento da Younder – empresa que vem com o propósito de reimaginar a educação corporativa nos setores de mobilidade e segurança do trabalho.

Sobre o simulador de moto

O simulador é a consolidação de um projeto desenvolvido ao longo dos últimos três anos pela Younder by ProSimulador, empresas do Grupo Tecnowise, especializadas em ferramentas para formação virtual, com cooperação técnica da Yamaha do Brasil.

“Nosso objetivo é melhorar a segurança no trânsito, fazer algo que eduque e conscientize de forma didática os motoristas. Nossa intenção é utilizar a metodologia de pilotagem da Yamaha, do Yamaha Riding Academy (YRA), para melhorar o trânsito. Para isso buscamos o simulador mais avançado do mundo e ajudamos a desenvolver o projeto com base na Factor 150 UBS e na Fazer 150 UBS, que são as motos mais populares da nossa linha de produção”, informa Ricardo Enzo Susini, diretor comercial da Yamaha Motor do Brasil. 

Pensando na melhoria de diversos setores, a ProSimulador já produziu simuladores de realidade virtual com eficácia pedagógica comprovada, permitindo um aprendizado mais eficiente ao treinar e capacitar pessoas em situações cotidianas, até mesmo adversas, ou que necessitam de técnicas especiais. A empresa tem em seu portfólio veículos de diversos portes, como carros, ônibus, caminhões e máquinas pesadas.

“Além de facilitar o aprendizado, os simuladores permitem que os motoristas – sejam profissionais ou amadores – se aperfeiçoem com segurança antes de entrar em ação. Com o simulador é possível experimentar e treinar todas as situações, das mais comuns às menos prováveis, e até mesmo cansaço, por exemplo. Assim, podemos treinar pessoas em plenas condições para que estejam preparadas para fazer um trânsito mais seguro”, complementa Sheila Borges, Diretora de Produtos da ProSimulador.

Como experimentar o simulador de moto no Salão Duas Rodas?

Serão dois simuladores disponíveis para o público no Salão Duas Rodas, dentro da Arena Yamaha Mobilidade. Das carenagens às setas, passando por painel, pedaleiras, tanque, escape, todas são peças reais das motos Factor 150 UBS e Fazer 150 UBS.

Através do protótipo da ProSimulador, cada pessoa terá cinco minutos para pilotar uma das motos e cumprir os desafios olhando para uma tela de 55 polegadas. Ao final, receberá a avaliação do ProS.moto pela pilotagem.

“A intenção é gerar conhecimento. O usuário vai se divertir e aprender ao mesmo tempo. Ele vai saber onde errou, qual infração cometeu e também o que acertou. O papel do simulador é ensinar, fazer com que tenhamos cada vez mais melhores motoristas, mais conscientes e educados no trânsito”, afirma Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing, Planejamento e Treinamento da Yamaha Motor do Brasil.

Para participar desta experiência, basta comparecer na Arena Yamaha Mobilidade no Salão Duas Rodas, ao lado da Arena Yamaha de Mobilidade, e se inscrever. A participação é gratuita.

  • O que? Simulador de pilotagem
  • Quando? De 19 a 23 das 14h às 22h / Dia 24, das 11h às 19h
  • Quanto? atividade gratuita
  • Onde? Arena Yamaha Mobilidade + Mobilidade / Salão Duas Rodas / São Paulo-SP

Quer falar com um dos nossos especialistas e saber mais sobre nossa solução de treinamentos para frotas? Clique aqui e veja nossa apresentação. Baixe agora o material de apresentação da Younder ProS.moto.

Posts Relacionados