Na Mídia

A importância do Maio Amarelo

Escrito por: Equipe Younder

A Younder recebeu o prêmio “Destaques Maio Amarelo 2022” e hoje viemos falar sobre a importância em reverberar o Maio Amarelo para todos os dias do ano.

O tema do Maio Amarelo de 2022 foi “Juntos Salvamos Vidas”, iniciada no domingo (01/05), teve por objetivo conscientizar e reduzir os acidentes de trânsito evitando mortes. Organizado há 9 anos pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

A campanha tem a colaboração de órgãos governamentais e diversas organizações públicas e privadas. A Younder é uma dessas empresas que busca fazer o trabalho de conscientização entre clientes, funcionários e fornecedores.

Durante o mês de maio o Senatran desenvolveu diversos materiais para alertar os motoristas sobre o uso de cinto de segurança, sugeriu aos caminhoneiros que fizessem paradas regulares e dirigissem descansados.

Brasil é o 4º país com o maior número de acidentes no trânsito

Segundo o site do Governo do Brasil: Os dados da PRF mostram que no primeiro trimestre de 2022 ocorreram 14.976 acidentes nas rodovias federais do Brasil, o que corresponde a 23% do total do ano anterior.  Esses acidentes resultaram em 17.115 pessoas feridas e 1.283 mortas.

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, as estatísticas são de que um brasileiro morre no trânsito a cada 12 minutos.

O Maio Amarelo é um movimento fundamental que precisa continuar crescendo a cada edição, pois os números que envolvem o trânsito no Brasil estão cada vez mais assustadores.

Como por exemplo, o balanço do Carnaval de 2022 em que os acidentes em rodovias federais nesse período foi 18% maior do que no ano de 2021.

Observatório divulga relatório de ações do maio amarelo em 2022

“Nossa sensação foi de que todos estavam ávidos para ir para rua e continuar essa nobre mobilização em prol da segurança no trânsito”

Essas foram as palavras da equipe do Observatório sobre a campanha do Maio Amarelo que se espalhou por todo o Brasil.

Em 2022 o site oficial do Maio Amarelo teve mais de 300 mil acessos e mais de 17 mil downloads da campanha.

O grande objetivo foi mostrar à sociedade que todos nós podemos salvar vidas se tivermos conhecimento das regras e colocarmos em ação tudo o que aprendemos.

Younder é premiada pelo Observatório por seu projeto “Jogue pela vida”

Na noite do dia 21 de junho, ocorreu a premiação “Destaques Maio Amarelo – realização Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)” em São Paulo. Nós, da Younder, ganhamos o prêmio da categoria Iniciativa Privada, pelo desenvolvimento do ‘’Jogue Pela Vida’’, o game que apresenta situações reais e que levam o internauta a tomar decisões seguras com seu conhecimento para jogar pela vida.

Foi uma noite de muitas comemorações por todas as conquistas que as empresas obtiveram com os seus projetos que incentivam a todos a adotar práticas de segurança e direção responsável.

O “Jogue pela vida” foi a maneira que encontramos de trazer diversão e conhecimento em um mesmo ambiente. Essa é a cultura da Younder, mesclar tecnologia, educação e conscientização proporcionando momentos únicos de aprendizados.

Se você não teve a oportunidade de conhecer e jogar, essa é a sua chance. Clique no link abaixo para jogar. Topa o desafio?

https://maioamarelo.younder.com.br/

A premiação completa está no Youtube do Maio Amarelo e a Younder participa no tempo de 1h05 à 1h07.

Em 2022 tivemos diversos conteúdos voltados para a conscientização, como por exemplo o nosso artigo sobre 3 ações para promover a segurança na frota.

Quer implementar ações importantes de conscientização para os seus funcionários? Pode contar conosco! Somos especialistas nos mais variados tipos de treinamentos e podemos capacitar a sua equipe!

Fale com a Younder.